Míriam Tagliaferri Menezes

“Quando aqui cheguei, ao sair no centro da cidade, eu observava que as pessoas me olhavam atentamente com uma certa interrogação. Certo dia, a Turinha, que trabalhava no Bazar Guri, perguntou-me de quem eu era filha e ficou tudo entendido. Meu pai foi o Plauto, que foi goleiro do time do Formiga, um ídolo nos áureos tempos do futebol, as pessoas olhavam para mim e se lembravam dele. A partir de então, quando uma pessoa me olhava e tinha aquele olhar inquisidor, eu logo dizia: estou te lembrando alguém? E, ao revelar minha origem, era uma festa de boas e eternas lembranças. Essa referência de meu pai como desportista na cidade trouxe aos formiguenses lembranças caras e a mim um acolhimento especial por todos.”
Conhecida como advogada das mais inteligentes e competentes, Míriam Tagliaferri Menezes veio para Formiga em fevereiro de 1983 acompanhando o esposo, que veio trabalhar na cidade. Nascida em Campo Belo no dia 1 de outubro de 1964, ela é filha de Plauto Menezes e Luísa Maria Tagliaferri Menezes. É mãe do Tales, da Taiz e da Alice.
“As pessoas da cidade me receberam com um carinho especial. A cidade ganhava novas cores no meu viver, oportunidades e pouco a pouco fui me acostumando, minha família crescendo, finquei raízes, fiz minha carreira profissional. Aqui é o lugar que escolhi para viver e ao acompanhar a vida desta cidade me fiz cidadã e filha daqui.”
“O que mais lhe agrada em Formiga? Com certeza são o acolhimento, a religiosidade, o lutar, o amor de cada pessoa para que aqui seja um bom lugar de viver. Ir embora desta terra não existe em meu horizonte, hoje sou uma formiguense que adora todos os outros formiguenses”.