Momento Literário

Coluna da Biblioteca Pública Municipal de Formiga

Momento Literário




Na tarde do dia 18 de agosto, a Biblioteca Pública Municipal “Dr. Sócrates Bezerra de Menezes” recebeu a visita da poetisa “Lira Cecília” que além de brilhar com as palavras compondo versos, escreve contos, romances e músicas. É tecladista e cantora, uma artista com destaque na literatura e na música: compondo, cantando e tocando.

Natural do Rio de Janeiro, onde reside, é integrante do “Coletivo Poesia de Rua” de Formiga, para o qual escreve poesias frequentemente e as envia para participar de exposições e murais.

Durante a visita, Lira conheceu as seções da Biblioteca, prestigiou a exposição “A Bela Arte de Renata Fernandes”, apreciou a Mostra Literária Cultural “ Patrimônio Histórico Cultural de Formiga” a qual despertou muita admiração e interesse, e ainda conheceu parte da equipe da instituição, que juntas, realizaram uma roda de conversa, falaram de: livros, poesias, escritores e leitores.

A tarde foi agradável, produtiva e alegre, Lira passou muito conhecimento, criatividade e bons conselhos para quem pretende lançar um livro. Afirmou que as ideias surgem naturalmente, lugares e momentos são fontes inspiradoras para iniciar a escrita de um poema, conto ou história.

Na oportunidade a escritora doou 2 livros de sua autoria “Vivências: uma emoção a cada poesia” e “O misterioso assassino”, um romance policial, que agora já compõem e enriquecem o acervo da Biblioteca e em breve estarão disponíveis para os sócios leitores realizarem o empréstimo e fazer a leitura dos mesmos em casa.

É importante esta sintonia entre escritores, profissionais da Biblioteca, livros e leitores, um elo de aprendizagem e crescimento pessoal e intelectual e é bom que toda comunidade leitora de Formiga tenha esta consciência: Biblioteca está sempre de portas abertas para acolher todos os adeptos e apaixonados por livros, leitura e informação.