Mônica Campos Pedrosa

Mônica Campos Pedrosa




Filha caçula de um importante casal de Itapecerica, José Corrêa Pedrosa e Maria Luiza Campos Pedrosa, Mônica Campos Pedrosa nasceu em Belo Horizonte no dia 6 de março de 1963. Assim que se casaram, seus pais se mudaram para a capital, ela tem quatro irmãos mais velhos.

“Conheci meu marido Gonçalo Faria por meio de amigos em comum, ele morava e trabalhava em BH e lá nos casamos. Sou formada em fisioterapia pela UFMG e decidimos vir para Formiga em 1987, logo depois do nascimento do João Lucas, nosso primeiro filho”.

Assim que chegou, Mônica foi convidada a trabalhar na APAE e depois iniciou atendimento a crianças na Clínica Fisio Estetic. “Minha filha, Cristhiana, nasceu logo depois. Fui acolhida em Formiga com muito carinho por toda família do meu esposo. Na Apae e no Unifor, onde iniciei atividades como supervisora de estágio no curso de fisioterapia, eu encontrei minha realização pessoal e fiz grandes amizades”.

“A vida traça os destinos, meus filhos foram para Belo Horizonte estudar e ficaram para trabalhar, eu permaneci em Formiga. Cristhiana ainda está lá; recentemente, João Lucas retornou casado com Júlia e com seus 3 filhos, meus adorados netinhos Maria Eduarda, Olga e Joaquim”.

Convidada a comentar o porquê de ter ficado na cidade, Mônica é enfática: “O jeito simples e hospitaleiro dos formiguenses é tudo de bom! Quem aqui chega só se vai se não tiver jeito de ficar.”