Motociclista morre em acidente no Novo Horizonte

Moto conduzida por Cícero Mizerani do Nascimento se chocou contra um objeto fixo na Rua Alto do Pequi

Motociclista morre em acidente no Novo Horizonte
Cícero foi conduzido pelo Corpo de Bombeiros sob manobras contínuas de reanimação até a sala vermelha do Hospital São Luiz, mas veio a óbito




O motociclista Cícero Mizerani do Nascimento, de 55 anos, morreu após sofrer um acidente na noite de sábado, dia 5, no Bairro Novo Horizonte. Ele transitava pela Rua Alto do Pequi, quando sua moto se chocou contra um objeto fixo e ele caiu inconsciente ao chão.

Conforme divulgou a 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros, o acidente foi por volta das 20h20. Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram a vítima deitado de bruços sobre a calçada, inconsciente, sem sinais vitais, com corte-contuso na face, lesão compatível com trauma torácico e sendo amparada por transeuntes. 

De imediato, foram iniciados os procedimentos de suporte básico de vida e imobilização com restrição de movimento da coluna cervical. Em seguida, diante da gravidade, a vítima foi conduzida sob manobras contínuas de reanimação até a sala vermelha do Hospital São Luiz, onde foi entregue à equipe médica de plantão.

Cícero, que morava no mesmo bairro, deixou esposa, duas filhas, mãe, irmão e demais parentes. Ele foi velado na Funerária do Helinho e sepultado neste domingo, dia 6, no Cemitério de Pontevila.

Acidente em Arcos envolve três carros e uma moto

Outros dois acidentes foram registrados pelo Corpo de Bombeiros neste fim de semana na região. Um deles ocorreu por volta das 18 horas de sábado, dia 5, em Arcos, e envolveu três carros e uma moto.

De acordo com os Bombeiros, o acidente resultou em duas vítimas. “Ao chegarem ao local, os militares encontraram uma das vítimas caída no passeio, enquanto a outra deambulava pela via. A equipe do Samu prestou atendimento ao motociclista, de aproximadamente 30 anos, que apresentava sinais de confusão mental e uma fratura exposta em um dos membros inferiores, sendo encaminhado para a sala vermelha do hospital para atendimento emergencial. 

O Corpo de Bombeiros iniciou os procedimentos de atendimento ao condutor de um dos automóveis envolvidos no acidente, de 35 anos. “Ele estava consciente e orientado, apresentando um trauma cranioencefálico leve, com pequeno sangramento na cabeça. Após os primeiros socorros, ele foi conduzido ao Hospital São José, onde ficou sob os cuidados da equipe médica de plantão”, relatou a companhia.

 

CAPOTAMENTO

O segundo acidente ocorreu por volta das 8 horas de domingo, dia 6, no km 174 da MG-050, em Pedra do Indaiá, e se tratou de um capotamento de carro. Segundo o Corpo de Bombeiros, no automóvel, estavam o condutor, de 31 anos, e uma passageira, de 42 anos. “O condutor relatou que perdeu o controle da direção ao realizar uma curva, sendo que a pista estava molhada no momento do acidente”, informou.

No local, a guarnição de bombeiros se deparou com o veículo com as quatro rodas para cima, obstruindo parcialmente a pista. “As duas vítimas já haviam saído do carro por meios próprios e encontravam-se de pé ao lado do automóvel. O homem estava consciente e orientado, apresentando escoriações no braço direito, dor nas costelas e um corte contuso na face e couro cabeludo. A mulher também estava consciente e orientada, apresentava fortes dores no membro superior direito, com suspeita de fratura exposta. Eles foram conduzidos pelo Samu para uma unidade de saúde de Formiga. 

A guarnição do Corpo de Bombeiros realizou a sinalização da via e conteve uma mancha de óleo combustível decorrente do acidente. A Polícia Militar esteve presente para providências relacionadas à ocorrência de trânsito.

O acidente em Arcos envolveu três carros e uma moto

Na MG-050, em Pedra do Indaiá, o motorista de um carro perdeu o controle da direção ao fazer uma curva com pista molhada e capotou