MPMG empossa cinco novos procuradores de Justiça

Carla Maria Alessi Lafetá de Carvalho, Valma Leite da Cunha, Deise Poubel Lopes, Ana Luiza de Abreu Moreira e Alberto Bogliolo Sirihal tomaram posse em sessão solene da Câmara de Procuradores de Justiça
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) empossou na noite de hoje, 19 de junho, cinco novos procuradores de Justiça. Na solenidade, perante a Câmara de Procuradores de Justiça, tomaram posse Carla Maria Alessi Lafetá de Carvalho, Valma Leite da Cunha, Deise Poubel Lopes, Ana Luiza de Abreu Moreira e Alberto Bogliolo Sirihal.
A sessão solene foi presidida pelo procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior. Também compuseram a mesa o corregedor-geral do Ministério Público, Marco Antonio Lopes de Almeida; a ouvidora do MPMG, Nádia Estela Ferreira Mateus; o 1º secretário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Antônio Carlos Arantes; o desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais Marcelo de Oliveira Milagres; o procurador-geral do município de Belo Horizonte, Hércules Guerra; o defensor público-auxiliar da Defensoria-Geral, Alexandre Henrique Oliveira Barbosa; o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho; e a presidente da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), Larissa Rodrigues Amaral.
Após a abertura da sessão, os empossandos foram convidados a assinar o termo de posse, momento em que foram agraciados com a Medalha do Mérito do Ministério Público Promotor de Justiça Francisco José Lins do Rego Santos.
Marco Antonio de Almeida saudou os empossados em nome da Câmara de Procuradores, quando fez um breve resumo da trajetória de cada um dos empossados. O corregedor-geral ressaltou ainda o fato de quatro mulheres tomarem posse no mais alto grau da carreira do Ministério Público e a importância da presença feminina, crescente em todas as esferas da instituição.
Falando em nome dos empossados, Valma Leite da Cunha citou destaques da carreira de cada um, todos com uma vida toda dedicada ao Ministério Público. A nova procuradora de Justiça afirmou ainda que este não é o fim da jornada, mas um convite à renovação, com o objetivo de servir, realizar e contribuir para a transformação social.
Encerrando a cerimônia, o procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, desejou sucesso aos empossados na nova etapa da carreira, ressaltando que assumem o cargo em um momento de expansão da atuação em segundo grau no MPMG.
Fonte: Ministério Publico MG