Música de formiguense é a única de Minas no maior festival do RJ

‘Habitat’, de Robledo Carlos, foi classificada para o ‘Escrito nas Estrelas’, que acontecerá de 18 a 21 de julho em Maricá

Música de formiguense é a única de Minas no maior festival do RJ
O poeta formiguense Robledo Carlos




“Habitat”, canção do poeta formiguense Robledo Carlos será a única representante mineira no concorrido festival “Escrito nas Estrelas”, que acontecerá na cidade de Maricá, no Rio de Janeiro, de 18 a 21 de julho.

Tendo na curadoria a produtora cultural Patrícia Ferraz, o evento é em homenagem à cantora e compositora Tetê Espíndola, com apoio das também cantoras Lucina Caralo e Zélia Ducan. Houve inscrições de todo o Brasil e 26 foram selecionadas. Quem defenderá “Habitat” é a trespontana Eliz Theóphilo, que vem se destacando no cenário festivalesco brasileiro. A canção é inédita e, segundo o regulamento, não pode ser divulgada por veículos de comunicação nem em redes sociais antes do certame.

“Estamos muito felizes, é um marco e uma forma de colocar a música mineira em um patamar que bem representa a sua história e sua tradição”, comentou o formiguense.

Criado na Rua Enaura Barreiro, Robledo Carlos atualmente mora na cidade de Divinópolis. Ele é filho de Sebastião Carlos Teixeira e de Dulce Prado Teixeira. É músico, poeta, compositor, membro da Academia Formiguense de Letras e colaborador de “O Pergaminho”, onde mantém coluna poética publicada costumeiramente às quintas-feiras.