Ninguém se interessa em receber doação de cavalos da Prefeitura

14 equinos e dois muares foram apreendidos por estarem soltos nas vias públicas de Formiga

Ninguém se interessa em receber doação de cavalos da Prefeitura
Animais seriam doados em lote único




Não foi desta vez. A sessão pública para doação de animais de grande porte (equinos) da Secretaria Municipal de Gestão Ambiental de Formiga foi declarada “deserta”. Ou seja, ninguém se interessou em receber os cavalos, que foram apreendidos por estarem soltos nas vias públicas da cidade e por não terem sido resgatados pelos seus proprietários.

Conforme publicado no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, no dia 6 de fevereiro, segunda-feira passada, a médica veterinária e fiscal dos processos de acolhimento e recolhimento de animais do Município de Formiga, Lohana Muniz, esteve no Codevida (Centro de Defesa à Vida Animal), onde se preparou para proceder à sessão, porém até as 15 horas, horário preestabelecido para a entrega dos envelopes com a documentação, não apareceram interessados em participar do certame.

O Edital de Doação previa a entrega, em lote único, de 14 equinos e dois muares (fêmeas e machos), de pelagens dos tipos tordilha, castanha, pelo de rato, alazã, pampa de baia, alazã sobre baia e baia. Poderiam participar do processo apenas instituições de ensino e pesquisa ou instituições de caridade. Conforme o edital, os animais não seriam doados individualmente porque, dentre eles, há animal de baixo valor zootécnico, gerando o risco de não aparecer interessados em recebê-lo.

A instituição que recebesse os equinos deveria retirá-los, por sua conta, no Rancho Lagoa e Lua, onde eles ficaram expostos para visitação.