Nota de pesar - Ministro aposentado do STF Sepúlveda Pertence

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais recebeu, com grande tristeza, a notícia do falecimento do ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) e ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Sepúlveda Pertence, neste domingo, 2 de julho.
O presidente do TRE-MG, desembargador Octavio Augusto De Nigris Boccalini, externou condolências aos familiares e amigos neste momento difícil.
Mineiro de Sabará, Sepúlveda Pertence foi presidente do TSE por duas ocasiões: de 1993 a 1994 e de 2003 a 2005. Formou-se na Universidade Federal de Minas Gerais. Fez curso de mestrado na Universidade de Brasília, onde foi professor.
Indicado Procurador-Geral da República em 1985, deixou a função para assumir o cargo de Ministro da Suprema Corte em 1989, nomeado pelo Presidente José Sarney. Presidiu o Supremo Tribunal Federal entre 1995 e 1997, tendo se aposentado em 2007.
O ministro Sepúlveda Pertence será velado no Salão Branco do Supremo Tribunal Federal nesta segunda-feira (3), a partir das 10h, e o sepultamento será às 16h30 no Cemitério Campo da Esperança - Ala dos Pioneiros, em Brasília/DF.
Fonte: TRE - MG