Nova Lima: operação Arcádia resulta em prisões e apreensões de drogas

Nova Lima: operação Arcádia resulta em prisões e apreensões de drogas




Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nessa quinta-feira (31/8), cinco mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão em desfavor de um homem, de 50 anos, e de uma mulher, de 36, envolvidos com o tráfico de drogas em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Durante as buscas, a PCMG encontrou mais de 180 pedras de crack, um pino de cocaína e dois celulares. Um adolescente, de 16 anos, também foi apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

Investigação

Conforme explica a delegada Silvania Ribeiro, da 2ª Delegacia de Polícia Civil em Nova Lima, o suspeito preso, além de já ter registro policial por tráfico de drogas, é proprietário de um cortiço onde possui vários quartos alugados para pessoas, sendo, a maioria, envolvidas com uso e/ou tráfico de entorpecente. Devido a isso, o local passou a ser alvo de dezenas de denúncias anônimas. "Por meio das investigações, descobrimos que a moradia é também ponto de vendas narcóticos, e a suspeita presa nesta operação era braço direito do investigado, ficando responsável por cuidar da casa na ausência dele e buscar as drogas que ficavam escondidas para entregar aos compradores", detalhou a delegada.

Os trabalhos investigativos apontaram, ainda, que os filhos do investigado também participavam do esquema criminoso. "A partir de então, a PCMG aprofundou a investigação na residência dos filhos, que moram com a mãe, e com sobrinhos, também traficantes conhecidos na região. Na casa, que também foi alvo desta operação, foram encontradas as drogas apreendidas, e o menor, de 16 anos, filho do investigado, foi apreendido em flagrante e conduzido à Delegacia de Plantão", informou Ribeiro.

A operação contou com o efetivo de 11 policiais civis, quatro guardas civis, helicóptero da PCMG, cinco viaturas e dois cães farejadores.

Fonte: Polícia Civil de MG