Núcleo de Voluntariado do TJMG realiza doação de brinquedos

Núcleo de Voluntariado do TJMG realiza doação de brinquedos
Creche União foi escolhida pelo Núcleo de Voluntariado após indicação da Vara da Infância e Juventude de BH ( Crédito : Riva Moreira/TJMG )




not---Voluntariado---Desa.-Marilac--3-.jpg
Creche União foi escolhida pelo Núcleo de Voluntariado após indicação da Vara da Infância e Juventude de BH ( Crédito : Riva Moreira/TJMG )

O Núcleo de Voluntariado do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) realizou, nesta quinta-feira (5/10), a entrega de 1460 brinquedos para crianças atendidas pela Creche União, no bairro Conjunto Santa Maria, em Belo Horizonte. Essa foi a primeira instituição a receber presentes arrecadados nesse ano pelo Núcleo. Mais de dez instituições que trabalham com crianças serão beneficiadas com a entrega de quase 6,5 mil itens, como brinquedos, livros e roupas.

Em 2023, a iniciativa do TJMG contou com a ajuda do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6), do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado de Minas Gerais (Serjusmig), que doou R$ 5 mil, e do Shopping Onix Mall, que contribuiu com 677 itens.

As doações sempre são destinadas para públicos mais vulneráveis. A Creche União foi indicada pela Vara da Infância e Juventude de BH e está localizada no entorno do Fórum Cível e Fazendário da Raja Gabáglia.

A superintendente do Núcleo de Voluntariado do TJMG, desembargadora Maria Luíza de Marilac, compartilhou com os presentes o sentimento de alegria ao ir pessoalmente conhecer e fazer a entrega dos brinquedos às crianças da Creche União, e da gratidão a todos, pessoas e instituições, que contribuíram com as doações.

not---Voluntariado111---Desa.-Marilac--4--fotor-20231005192145.jpg
Desembargadora Maria Luíza de Marilac (centro) ajudou na entrega dos presentes às crianças da creche ( Crédito : Riva Moreira/TJMG )

Citando o poeta Mário Quintana, a desembargadora afirmou que "as crianças não brincam de brincar. Brincam de verdade", e que "nesse processo de brincar é que se desenvolvem física, mental e emocionalmente".

Para o juiz diretor do Foro da Capital, Sérgio Henrique Cordeiro Caldas Fernandes, é importante que uma instituição de grande porte como o TJMG esteja sempre integrada e fortaleça o contato com a sociedade e, em especial, com a comunidade de seu entorno.

Há 40 anos trabalhando na Creche União, Elizabeth dos Santos Figueiredo, a Tia Beth, estava agradecida pela escolha da entidade, que acolhe 258 crianças. Ela disse que os brinquedos e livros recebidos são importantes para promover o desenvolvimento das crianças na creche por meio do "brincar", pois nem sempre os pais conseguem oferecer esse momento quando chegam em casa depois do trabalho.

Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
TJMG – Unidade Fórum Lafayette

(31) 3330-2800
forumbh.imprensa@tjmg.jus.br/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG