O Natal e Literatura

Coluna da Biblioteca Pública Municipal de Formiga

O Natal e Literatura




 

O tempo não para.

O planeta Terra gira em torno de si e gera o dia e a noite.

Gira também em torno do sol durante 12 meses e provoca mudanças climáticas, resultando as 4 estações: outono, inverno primavera e verão. E neste movimento, translação, faz com que os habitantes deste adorável mundo, modifiquem hábitos e atitudes.

Desta forma, no decorrer do tempo, o ano de 2024 está chegando ao fim. E com a chegada do mês de dezembro anuncia-se que os festejos natalinos se aproximam...

Para a equipe das Bibliotecas Públicas o momento é de gratidão a Deus, a administração municipal, aos colegas de jornada e leitores por tantas conquistas.

Finalizando os projetos e ações literárias, destaca-se nesta semana “A chegada da Mamãe Noel” na Biblioteca Pública Municipal “Dr. Sócrates Bezerra de Menezes”. Oportunidade para receber leitores mirins, disseminar informações sobre os enfeites natalinos; atitudes de solidariedade, caridade, perdão, simbologia natalina como: vela, sino, árvore de natal, o presépio e focar na figura que mais os encantam neste período, o Papai Noel, o bom velhinho que carrega e distribui os presentes para os pequenos.

Neste contexto real, o grupo de servidoras da instituição pretende distribuir livros infantis, incentivar a leitura, pois presentear com livros é confirmar o poder relevante da leitura, passar o verdadeiro sentido do Natal, contribuir na formação de novos leitores, além de festejar com eles o Natal Literário, com alegria, entusiasmo e aprendizagem.

Além de presentear com livro, a equipe representada por Gislene Santana e Normanda Benjamim vai oferecer a Tatuagem Natalina para as crianças em forma de agradecimento pela presença.