Octaviano Rodrigues de Souza Júnior

(Juninho)

Octaviano Rodrigues de Souza Júnior




“Fui muito feliz em Formiga, a saudade é enorme, o que vi, o que senti e o que vivi  são detalhes de uma existência que não se perdem nunca. Deus me deu o privilégio de poder conviver com amigos inesquecíveis e de ter uma família amável e gentil da qual muito me orgulho. Sou muito grato a Deus”, assim o Juninho do Seu Octaviano Rodrigues de Souza e de Dona Myriam Mourão Elias de Souza se lembra dos momentos da infância e adolescência lá pelas bandas da Praça José Barbosa Júnior, atrás da Matriz São Vicente Férrer, e da Rua Doutor Teixeira Soares.

Nascido em 25 de setembro de 1961, Octaviano Rodrigues de Souza Júnior se foi definitivamente de sua terra natal em 1980 em busca de formação educacional, intelectual e profissional. Foram findados os estudos no Colégio Santa Teresinha e ele se viu diante de um futuro a conquistar, percorreu caminhos, ensinou e aprendeu com cada situação desafiadora. O tempo passou e cada renúncia e cada posição destemida valeram a pena. Casado com Jacqueline A. Fontoura de Souza, atualmente é administrador de empresa aposentado em Belo Horizonte, ele é pai de João Paulo e Ana Luiza .

“Acho que cada lembrança justifica uma saudade, quanta falta sinto dos amigos de infância. Depois que a gente chega a uma certa idade é que a gente descobre que as melhores coisas da vida estão naquilo que éramos na nossa fase de desenvolvimento, primeira infância, adolescência, juventude tudo aquilo que passou e que o tempo não permite vivenciar novamente. Sei que voltar para Formiga não seria trazer de volta  aqueles momentos, mas com certeza seria aumentar as probabilidade de novos de igual prazer. Quem sabe um dia?”