Oficina aborda a autorresponsabilidade na solução de conflitos familiares


O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Belo Horizonte está com inscrições abertas para uma oficina que propõe reflexões sobre a autorresponsabilidade na solução do conflitos familiares.
O encontro virtual, totalmente gratuito, faz parte do Projeto Composição Sistêmica e será ministrado na próxima sexta-feira (14/7), das 8h30 às 11h30. O juiz coordenador do Cejusc, Clayton Rosa de Resende, e profissionais do Centro Judiciário vão conduzir a videoconferência.
As inscrições podem ser feitas neste link: https://forms.gle/NEPau12mSx1ZQhoe6
O juiz Clayton Rosa ressalta que a autorresponsabilidade é a capacidade de assumir o controle do que acontece na própria vida. "A sentença proferida por um juiz é suficiente para a solução do conflito e pacificação dos envolvidos?", questiona o magistrado.
A oficina virtual vai tratar da participação dos envolvidos na solução dos conflitos e debater sobre as responsabilidades diante de conflitos de interesse, além do papel de uma ou mais partes na busca por soluções pacíficas para as disputas. As atribuições do Judiciário e dos demais profissionais que participam de uma negociação também serão abordadas.
O projeto Composição Sistêmica do Cejusc tem por objetivo ajudar pessoas que enfrentam processos judiciais a vivenciarem essas situações de forma saudável e amadurecida, colaborando para a manutenção de vínculos.
Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
TJMG – Unidade Fórum Lafayette
(31) 3330-2800
forumbh.imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
Fonte: Tribunal de Justiça de MG