Ônibus quebra em frente ao Unifor e trabalhadores perdem horário

Incidente ocorreu na manhã de sexta-feira, dia 1º, e causou indignação em usuários do transporte público coletivo

Ônibus quebra em frente ao Unifor e trabalhadores perdem horário
O lotação da linha Santa Luzia/Planalto parado na Avenida Arnaldo Sena




Um lotação da linha Santa Luzia/Planalto quebrou por volta das 7h30 de sexta-feira passada, dia 1º de novembro, bem em frente ao Unifor, na Avenida Arnaldo Sena, e deixou trabalhadores indignados com a situação. Eles tiveram que descer do ônibus e seguir a pé para os locais de trabalho, chegando atrasados.

Uma das passageiras do coletivo, que não quis ter seu nome revelado, procurou o O Pergaminhopara reclamar do incidente. Segundo ela, pessoas dentro do ônibus disseram que o problema ocorreu por falta de combustível, ou seja, de óleo diesel.

Procurado pelo jornal, o sócio-proprietário da empresa, Marcos Antônio de Paula, afirmou que o problema não foi em relação ao óleo e sim ao sistema eletrônico de injeção do ônibus.

Na manhã desta segunda-feira, dia 4, mais um lotação quebrou na Rua Argentina, no Bairro Ouro Negro.

 

Lotação apreendido

Não é de hoje que os ônibus da Viação Formiga vêm dando problema em Formiga. Recentemente, mais precisamente no dia 15 de outubro, um lotação da linha Rodoviária/Maringá foi apreendido por estar com o licenciamento de 2024 atrasado. Na ocasião, o motorista do veículo também foi flagrado com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) falsa.

A informação foi dada ao jornal pela Polícia Militar, que no Terminal Rodoviário fez a abordagem do veículo que estava causando congestionamento no transito ao parar no meio da via no Centro da cidade.

Durante a abordagem, os policiais militares constataram que o veículo de coletivo não estava devidamente licenciado. Ao solicitar a documentação do motorista, o condutor apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação Digital contendo seus dados. No entanto, posteriormente, durante confecção da ocorrência, ao consultar os sistemas informatizados, os policiais não conseguiram localizar a habilitação correspondente ao documento apresentado. A seção de trânsito da Polícia Civil foi acionada para dar suporte e, após verificações adicionais, foi confirmado que a CNH apresentada pelo motorista era falsa, relatou a polícia.

O lotação da Viação Formiga foi guinchado e removido para o pátio de veículos. A PM aplicou os devidos autos de infração.

Ao jornal, Marcos Antônio disse que o motorista que estava com a CNH falsa foi demitido da empresa. Ele não quis comentar sobre o licenciamento atrasado.

Na manhã desta segunda-feira, dia 4, mais um lotação quebrou em Formiga. Desta vez, foi na Rua Argentina, no Bairro Ouro Negro