Ôôô… skindôôô!!!

A partir de hoje, os foliões começam a esquentar os agogôs e os gogós. Quem passou um ano inteiro esperando está prestes a colocar as fantasias pra fora. Até que enfim!
O Carnaval é uma época de esquecimento. Todo mundo se esquece do preço das coisas, dos compromissos do dia-a-dia do trabalho, e o estresse e o cansaço são guardados para ter início apenas depois da quarta-feira de cinzas.
Uma característica importante desta época do ano é a facilidade de haver a cruel transição da alegria e euforia extremas para a tristeza angustiante. Muitas vezes, esquece-se de determinados cuidados e responsabilidades e o que era para ser sambódromo se transforma em UPA.
Determinadas combinações não combinam e é preciso atenção. Com 360 km de orla do Lago de Furnas, Formiga é um perigo para quem chapa o melão com cerveja, cachaça, whisky e energético e vai dar braçadas entusiasmadas para impressionar amigos, parentes e aquela mocinha (ou mocinho) que veio de fora. Muito comum também é a coragem etílica dar as caras para dirigir veículos possantes, ou aquele que dá para possuir, pelas estradas e rodovias que poderão ter movimento record.
Drogas têm de ser evitadas e recusadas. A cada ano, sempre aparece uma nova modalidade de bolinhas para animar e de farinhas de trigo das “mais puras”. Além da questão da ilegalidade, há o perigo de combinações explosivas que podem levar a pessoa à over folia.
Também há a necessidade de se prevenir com relação às relações. As DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) se portam mais transmissíveis ainda do que já são. Prevenção é tudo, há casos, como HIV, que a coisa é irreversível. Quem está se coçando para pular pode estar caçando sarna pra se coçar.
A questão de prejudicar os próximos outubros já no inicinho de março também merece atenção, já tem gente demais dos signos de libra e escorpião.
Ah… e tem também a questão do calor, em todos os sentidos a coisa vai esquentar. Hidratação é para molhar por dentro quem irá ficar molhado por fora.
E feliz “Ôôô… skindôôô!!!”... pra Deus e todo mundo!