Operação Adversarius mira tráfico de drogas em Manhuaçu

Operação Adversarius mira tráfico de drogas em Manhuaçu




Divulgação/PCMG

Em ação de combate ao tráfico de drogas na cidade de Manhuaçu e região, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeou, na manhã desta terça-feira (19/9), a operação Adversarius. Cerca de 60 policiais civis e 50 militares cumpriram 22 mandados de busca e apreensão, sendo duas pessoas presas por posse ilegal de munição e outras duas conduzidas por tráfico de drogas.

Material apreendido

Os trabalhos policiais foram realizados nas cidades de Manhuaçu e Simonésia, na Zona da Mata, ocasião em que foram apreendidas 80 barras de maconha, armas de fogo – incluindo um fuzil calibre 556 –, munições, veículos e dinheiro.

O delegado regional Felipe Ornelas explicou que "a operação, em conjunto com a Polícia Militar, teve como objetivo desarticular duas organizações criminosas que têm atuado em Manhuaçu. O nome da operação, Adversarius, se deve ao fato de as duas facções estarem, há algum tempo, disputando pontos de venda de drogas na cidade de Manhuaçu e região. Nessa disputa, homicídios têm ocorrido, além do tráfico de drogas".

Além das duas prisões ratificadas, duas pessoas foram conduzidas à delegacia e passam por auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Fonte: Polícia Civil de MG