Operação Caos resulta em três prisões por homicídio na capital

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nos últimos dias 23 e 24 de agosto, realizou a operação Caos, que resultou no cumprimento de três mandados de prisão preventiva contra indivíduos de 19, 29 e 35 anos, suspeitos de envolvimento em homicídio que vitimou um homem, de 38 anos, no bairro Pindorama, em Belo Horizonte. Ao todo, quatro homens foram indiciados pelo crime, que estaria relacionado ao tráfico de drogas na região.
O crime ocorreu no dia 24 de abril do ano passado, quando a vítima estava em via pública e foi atingida por disparos de arma de fogo.
Investigação
Conforme apurado pela equipe do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), a vítima era um dos conhecidos traficantes da região do Pindorama, local dominado por um grupo criminoso coordenado pelo indiciado 29 anos. Ainda de acordo com o apurado, a vítima vendia drogas na região sem autorização do chefe do tráfico local.
No dia anterior aos fatos, a vítima e um outro suspeito, de 23 anos, teriam discutido próximo à residência dela, o que foi testemunhado pela mãe da vítima. Já no dia seguinte, o homem de 38 anos procurou novamente o desafeto para apaziguar a situação. No entanto, o investigado pediu para que a vítima buscasse loló e, no percurso, atirou contra ela.
A apuração contou com provas testemunhais, câmeras de segurança e análise de celulares, nos quais áudios revelavam a motivação e a trama delitiva. Segundo as investigações, o executor do crime seria o investigado de 23 anos, o qual foi planejado pelo líder do tráfico na região, de 29, e por um outro indivíduo, de 35. Já o quarto envolvido, de 19, teria informado que a vítima estaria vendendo drogas na região, estimulando a concepção criminosa.
Fonte: Polícia Civil de MG