Operação da PCMG monitora o cumprimento de medidas protetivas

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta quarta-feira (14/6), mais uma fase da operação Sirius e cumpriu sete mandados de busca e apreensão na capital. A ação teve como objetivo apreender eventuais armas de fogo e monitorar investigados em crimes contra a mulher no âmbito da violência doméstica e familiar. O resultado foi a apreensão de substâncias semelhantes a lança perfume e uma quantia em dinheiro com um homem, de 31 anos, que se encontrava no endereço de um dos alvos. Ele foi conduzido e ouvido na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Belo Horizonte.
Equipes da Deam cumpriram os mandados nos bairros Floresta, Santo André, São Geraldo, Jardim Leblon, Santa Sofia, Paulo VI e Milionários. Nos endereços dos alvos, os policiais civis fizeram o monitoramento do cumprimento de medidas protetivas de urgência e nenhuma arma de fogo foi localizada.
Os quatro vidros de possível substância ilícita e o dinheiro apreendidos serão encaminhados à perícia e o procedimento de possível tráfico de drogas será apurado pela delegacia da área.
Em relação às investigações que apuram práticas de crimes de violência doméstica contra a mulher, são sete procedimentos em andamento, com vítimas e suspeitos identificados.
Fonte: Polícia Civil de MG