Operação Fake Toy combate pirataria em Uberlândia

Operação Fake Toy combate pirataria em Uberlândia




Divulgação/PCMG

Em repressão ao comércio clandestino de produtos piratas, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em parceria com o Ministério Público, o Procon e a Prefeitura de Uberlândia, desencadeou a operação Fake Toy, na cidade do Triângulo Mineiro, nesta sexta-feira (6/10). Três estabelecimentos, suspeitos de comercialização desse tipo de material, foram alvo da ação.

De acordo com o chefe do 9º Departamento de Polícia Civil em Uberlândia, Marcos Tadeu de Brito Brandão, a partir dos levantamentos realizados, foi apurado que "as lojas se dedicavam à venda de eletrônicos e insumos, todos de origem ilícita, com a roupagem de marcas conceituadas no mercado".

No curso da ação, as equipes recolheram centenas de produtos de procedência ilícita. "Foi necessário requisitar um caminhão à Prefeitura Municipal, uma vez que as viaturas empregadas em tal operação não comportaram toda a carga de objetos apreendidos", pontua o delegado.

Ainda segundo Brandão, a parceria dos órgãos subsidiará os inquéritos instaurados para apuração de crimes contra a economia popular, crimes contra as relações de consumo, violação de direitos autorais, além de receptação. "Tamanha foi a repercussão da operação, que diversas lojas ligadas ao comércio de produtos pirateados fecharam suas portas, ao passo que diversos comerciantes aplaudiram as instituições envolvidas", conclui.

Fonte: Polícia Civil de MG