Operação prende, no Rio de Janeiro, acusado de integrar organização criminosa com atuação na Zona da Mata mineira

Operação prende, no Rio de Janeiro, acusado de integrar organização criminosa com atuação na Zona da Mata mineira




O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Gaeco, regional Juiz de Fora, e da Promotoria de Mar de Espanha, em conjunto com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), por intermédio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência, prendeu, nesta quarta-feira, 27 de setembro, um homem denunciado por integrar quadrilha que responde por diversos crimes praticados contra vítimas na Zona da Mata mineira. O preso estava foragido desde 2017.

operacao duas caras.jpg

Segundo a denúncia oferecida pela MPMG, o foragido, que utilizava nome e identidade falsos, juntamente com outros acusados, foi responsável por inúmeros golpes nas comarcas e Mar de Espanha, Coronel Pacheco e Juiz de Fora, por meio dos quais obtinha vantagens indevidas e causava prejuízo financeiro às vítimas.

Conforme apurado, o modo de ação principal da quadrilha era a prática de falsidade e fraudes documentais, notadamente em cartórios, simulando legalidade na venda de bens inexistentes. Durante os levantamentos, foi constatado que o acusado respondia a ação penal com nome e documentos falsos, o que tornaria impossível sua responsabilização.

Após diligências, foi identificada a personalidade correta do acusado e expedido novo mandado de prisão, que foi cumprido hoje, na operação denominada "Duas Caras, no bairro de Vigário Geral, no Rio de Janeiro

Todos os envolvidos foram denunciados e respondem a ação penal na comarca de Mar de Espanha.

Foto: MPRJ

Fonte: Ministério Publico MG