Operação Talião: PCMG prende três suspeitos de participar de homicídio

Operação Talião: PCMG prende três suspeitos de participar de homicídio




Divulgação/PCMG

Em Manhuaçu, Zona da Mata, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na manhã de hoje (31/8), a operação Talião, em conjunto com a Polícia Militar, com o objetivo de prender os responsáveis por assassinar cruelmente um homem. Foram presos três homens, de 18, 19 e 21 anos.

Ação serviu para cumprir também oito mandados de busca e apreensão nas cidades de Santa Margarida e Manhuaçu.

Crime

A vítima foi executada com requintes de crueldade e teve o corpo encontrado dias depois em uma lavoura de café. A PCMG apurou que o trio sequestrou a vítima, levando-a a um local desconhecido. O homem ficou desaparecido por quatro dias até ser encontrado já em avançado estado de putrefação e com várias lesões no corpo.

Os suspeitos também são investigados por crimes relacionados ao tráfico de drogas.

O nome da operação é uma referência ao Código de Hamurabi: "olho por olho, dente por dente", uma vez que os suspeitos teriam cometido o homicídio ao descobrirem que a vítima furtou uma caixa de som do veículo de um dos envolvidos.

A ação policial foi coordenada pela delegada Jéssica Fidelis Ribeiro de Castro e pelo inspetor Hernesto Francisco da Silva, com execução dos investigadores e escrivães lotados em Manhuaçu, Matipó e Abre Campo.

Fonte: Polícia Civil de MG