Opinião: Fim de mandato
Thadeu Alencar (de Formiga)

Estou encerrando meu ciclo enquanto Presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo de Formiga). Foram dois mandatos seguidos no Conselho, em uma situação que pegamos o órgão fragmentado e entregamos um conselho forte, autônomo, independente e com capacidade financeira própria e estruturada.
Agradeço primeiro ao meus companheiros de diretoria na primeira gestão, Marco Tulio @mt_pb e Fernanda Cunha @fecunhaturismo e também da segunda na qual acrescentamos o Tiago Amaral @tiagoamaral.advocacia
Além do papel fiscalizador do Comtur, que procuramos exercer em todos os aspectos possíveis para possibilitar a criação da base de um desenvolvimento turístico sustentável para o município, tivemos inúmeras ações do ponto de vista deliberativo abrangendo vários aspectos e reforçando a base para que o turismo possa ser um dos grandes caminhos a serem adotados para o crescimento de Formiga, aliado à geração de emprego e renda e à preservação do patrimônio em geral. Isso desde a estruturação básica até garantir a realização de festivais gastronômicos, feiras de produtores e artesãos e muito mais.
Fiquei muito feliz pelo convite, o qual adianto que irei aceitar de continuar como Conselheiro Titular para a próxima gestão do Comtur, que se inicia. Me despeço da presidência do Comtur com as sensação de dever cumprido e com muito orgulho do que fizemos: pegamos um Conselho desestruturado e transformamos em um órgão forte e que cumpre sua função social, dotado de independência financeira e capacidade de recursos garantidos para fazer a diferença.
Obrigado a todos os Conselheiros, junto dos quais, tive o prazer de servir com amor e de forma voluntária por essa pauta que pode mudar a realidade de Formiga.