Padre Fábio de Melo ‘adota’ boneca com síndrome de Down
Em homenagem, o formiguense colocou o nome de sua mãe, Ana Maria, na boneca

O padre Fábio de Melo, de 54 anos, está dando o que falar com o seu recente ato durante uma viagem aos Estados Unidos. É que ele “adotou” uma boneca que retrata um recém-nascido com síndrome de Down.
A adoção ocorreu durante uma visita do padre à MacroBaby, famosa maternidade de bonecas localizada em Orlando, na Flórida, e foi uma forma de homenagear a sua mãe, Ana Maria de Melo Silva, que morreu em 2021, vítima da Covid-19, aos 83 anos. A boneca, da linha Bebê Reborn, marcada pelo estilo hiper-realista, leva o nome de Ana Maria.
Durante anos, Fábio de Melo costumava levar bonecas para presentear a mãe após suas viagens ou longos momentos de separação. Após a morte dela, ele decidiu manter a tradição e passou a “adotar” bonecas.
Com bom humor, Fábio de Melo compartilhou o processo de “adoção” nas redes sociais. “Durante anos, presenteei minha mãe com várias bonecas. Ela gostava, cuidava, era uma forma de carinho. Hoje adoto essa aqui por ela”, contou o padre.
Segundo o portal “Folha”, na famosa maternidade de bonecas, a adoção simbólica segue um ritual completo. Há berçário, entrega de certidão de nascimento e até carimbo de passaporte.
“A Daniela é quem cuida dos vistos. A boneca já está autorizada a viajar para o Brasil. A mãe dela tentou impedir, mas tem visto americano e até autorização para entrar no Brasil”, brincou, mostrando o documento da boneca com orgulho.
O momento mais divertido veio quando ele questionou Helena Harary, irmã do CEO da loja, sobre a liberação da boneca. “Você está convicta de que esta criança irá comigo?”, perguntou ele, arrancando risos da empresária. Diante da resposta negativa, não perdeu a piada: “Como assim não? Eu paguei para você ser mãe de aluguel”.
Muitos internautas reagiram à adoção do padre. Alguns criticaram-no e outros o defenderam. A experiência faz parte da proposta lúdica da MacroBaby, que se tornou um ponto turístico entre famílias e colecionadores. Por lá, a maternidade de bonecas é levada a sério, os nascimentos são celebrados com cerimônia e até roupinhas personalizadas.
A boneca saiu da maternidade com certidão de nascimento - Redes Sociais/Reprodução