Pains: 80 anos em 2023

Pains: 80 anos em 2023




Em 31 de dezembro de 1943, pelo decreto-lei número 1.058, foi obtida a emancipação política/administrativa de Pains. O então distrito se desmembrou de Formiga, sendo elevado à categoria de município.

Passaram-se os anos e a cidade se firmou como importante representante da produção agrária da região. A qualidade de suas terras chamava a atenção e não foram poucos os produtores que se fizeram e progrediram.

Porém, na sequência, Pains passou a ser vista como um município que sempre exportava seus habitantes para outras plagas à procura de oportunidades de estudo e trabalho.

Agora, em pleno 2022, as coisas ficaram muito diferentes e a cidade se transformou em grande exemplo de superação, progresso e modernidade. A Capital do Calcário é hoje um município que enche seus filhos e habitantes de felicidade e orgulho. Pains está linda, limpa e bem cuidada, seus habitantes não escondem o olhar de entusiasmo, dignidade e honradez.

A administração implementada pelo prefeito Marco Aurélio Rabelo e seus assessores é um grande exemplo comentado, comemorado e aplaudido em todos os locais.

Assim como tem sempre sido apontado, vários dos habitantes que se foram em outras épocas estão voltando em busca da melhor qualidade de vida que poucas localidades conseguem proporcionar. Em Pains, os cidadãos têm voz e são ouvidos atentamente, todos são tratados com seriedade e dignidade. A probidade é uma marca inabalável e a eficiência uma característica marcante em todas as áreas.

O ano de 2023 que se inaugura amanhã será o ano em que Pains irá comemorar os seus 80 anos. 2023 será um ano de festas e de glórias. Chegar a oito décadas esbanjando modernidade e vislumbrando um inevitável futuro glorioso e de conquistas, realmente merece uma postura de extrema elegância.

Marco Aurélio Rabelo encarou destemido a tarefa a que se dispôs, acreditou, adubou e implementou uma semeadura que garante a certeza de uma exuberante colheita.