Pains: Museu arqueológico do Carste do Alto São Francisco é opção de lazer para as férias

Pains: Museu arqueológico do Carste do Alto São Francisco é opção de lazer para as férias




O tempo é de férias, mas também de conhecimento conjugado com diversão para os interessados no patrimônionatural cultural e histórico. Com direito a um mergulho no passado remoto, o Museu Arqueológico do Carste do Alto São Francisco reúne em seu acervo achados arqueológicos encontrados nos municípios de: Arcos, Pains, Iguatama, Formiga, Córrego Fundo, Pimenta, Piumhi e Doresópolis, os quais remontam a uma história da ocupação humana dessa região há mais de 12 mil anos. O Mac é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Pains, o IBRAM - Instituto Brasileiro de Museus, o IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e é claro muitos cientistas e estudiosos da área. O casarão do século XIX que o abriga foi restaurado e adaptado para receber tão rico acervo.

O museu ainda funciona de segunda a sexta - de 07h30 a 16h30 e finais de semana e feriados de 13h as 16 horas e se localiza na MG-439, nº 1.000 , no Parque Municipal Dona Ziza, Pains

Existem lugares no mundo que precisamos conhecer ou passar pelo menos uma vez na vida, e com certeza de que o Museu Arqueológico do Carste do Alto São Francisco é um destes lugares, pois é muito importante que as pessoas tomem contato com o mundo pré-histórico, pois permite-nos acompanhar o desenvolvimento e a evolução dos primeiros hominídeos até o surgimento de ferramentas que possibilitaram o aperfeiçoamento no estilo de vida dos seres humanos.