Pains: Pains, 80 anos de lutas, glórias e conquistas!

Pains: Pains, 80 anos de lutas, glórias e conquistas!




Pains, cidade hospitaleira, de gente generosa, ordeira e progressista está em festa! Afinal, neste ano, comemora 80 anos de emancipação político-administrativa.

O município, localizado na porção Centro-Oeste do Estado de Minas Gerais, tem sua história ligada às andanças de bandeirantes, quilombolas e principalmente indígenas que já habitavam a região.

Anteriormente pertencente ao território de Formiga/MG, aos 31 de dezembro de 1943, pelo decreto-lei número 1.058, obteve a emancipação político-administrativa, sendo elevado à categoria de “Município”.

Ao longo de suas oito décadas de emancipação, muitas histórias foram construídas e, desde então, o município vem se desenvolvendo de forma crescente e contínua. Passaram-se os anos e a cidade se firmou como importante representante da produção agrícola e calcária, destacando-se inclusive como modelo de produção do Estado de Minas Gerais.

Atraídos pela qualidade do calcário e a fertilidade da terra, muitos fixaram moradia em Pains, montaram seus negócios, progrediram auxiliados pelos braços fortes e incansáveis do povo painense. Com o título de “Capital do Calcário”, Pains se pauta, através da atual administração de Marco Aurélio Rabelo Gomes, na seriedade, compromisso, respeito ao cidadão e desenvolvimento socioeconômico.

 

A MARCA DA CONQUISTA

Para comemorar os 80 anos de Pains, a Administração Municipal lança a logomarca Pains: 80 Anos, afinal, é uma data de grande importância e relevância, motivo de comemoração e reconhecimento.

“Parabéns Pains! Parabéns povo painense que diariamente cumpre sua missão, contribuindo com o desenvolvimento do município, aceitando o desafio de fazer sempre mais, buscando sempre novos projetos rumo ao progresso, mostrando assim que não existem limites ou fronteiras para alcançarmos nossos objetivos”, destaca a Prefeitura em nota.