Pains: Samu já realizou mais de 1.000 atendimentos

Pains: Samu já realizou mais de 1.000 atendimentos
Atendimentos foram realizados no período de janeiro de 2021 a outubro de 2022




Inaugurado pela atual Administração Municipal, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou, no Município, 1.007 atendimentos no período de janeiro de 2021 a outubro de 2022.

Dentre os atendimentos, 47% são idosos acima de 60 anos e 43% pessoas de 20 a 59 anos. Há uma maior concentração dos atendimentos no público do sexo masculino, sendo 56 % dos atendimentos.

Foram 2.355 chamados que resultaram em encaminhamentos a unidades hospitalares e orientações médicas. Cerca de 85% dos atendimentos são referentes a causas clínicas e outros 15% são de causas traumáticas. 

Para o prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, as atividades do Samu geram um grande avanço na saúde do Município. O serviço da Base Descentralizada do Samu é disponibilizado 24 horas por meio do telefone 192, que faz a regulação dos atendimentos.

O Samu oferece o atendimento pré-hospitalar de urgência em qualquer lugar, seja em residências, locais de trabalho ou vias públicas. O serviço é destinado para emergências clínicas, obstetrícias, pediátricas, psiquiátricas, acidentes com produtos perigosos, entre outras situações com risco de morte.

O Samu garante para a população um serviço ágil e especializado, que contribui com o atendimento e o salvamento de vidas.