Pains: Vila Costina e Núcleo Vida Saudável recebem Projeto Poesia Mineira

A Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Biblioteca Pública Municipal “Professora Maria Machado Goulart”, em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social (Cras), executou, nos dias 17 e 18 de abril, na comunidade de Vila Costina e no Núcleo Vida Saudável, o Projeto Poesia Mineira, proposto pela Superintendência de Bibliotecas Públicas de Minas Gerais, em comemoração à III Semana Estadual de Incentivo à Literatura.
O projeto contou com a participação da convidada Maria Lúcia Ramalho dos Santos, artesã, que declamou a poesia “Com licença poética”, da escritora e poetisa divinopolitana Adélia Prado, retirada do livro Bagagem, de sua autoria.
Maria Lúcia declamou também a poesia “Saudades da Marlene” – Homenagem à Marlene Rabelo, do escritor e poeta painense de coração, Joel Gomes, retirado do livro Vida em Poesia, de sua autoria.
No dia 17, o projeto contou também com os convidados estagiária Jullya e o facilitador de artes e publicitário Vitor Lucas, que no bate-papo entre poesia e cultura explanou sobre arte, pinturas, quadros e pintores pós-impressionistas e romancistas, comparando suas famosas obras a poesias.
No dia 18, no Núcleo Vida Saudável os mesmos poetas e poesias foram apresentados num bate-papo descontraído. Foi falado também sobre a vida de Guimarães Rosa, suas obras e curiosidades.