Palestra trata da desmistificação da reunião mediúnica

Palestra trata da desmistificação da reunião mediúnica
A palestra da Abrame foi realizada nesta terça-feira (20/6) no Auditório do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (Crédito: Juarez Rodrigues/ TJMG)




O juiz aposentado do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Marcelo Badaró Duarte, proferiu, nesta terça-feira (20/6), palestra com o tema "Desmistificando a reunião mediúnica", no Auditório do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. O evento integrou o Ciclo Anual de Palestras da Associação Brasileira dos Magistrados Espíritas (Abrame).

Not---Palestra-Abrame---juiz-Marcelo-Badaro---Desmistificando-a-reuniao-mediunica10.jpg
A palestra da Abrame foi realizada nesta terça-feira (20/6) no Auditório do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (Crédito: Juarez Rodrigues/ TJMG)

O encontro foi aberto pelo desembargador Estevão Lucchesi de Carvalho, delegado adjunto e membro do Conselho Consultivo da Abrame, que ressaltou o caráter provocativo do assunto abordado. "Esse é um tema muito importante e instigante e espero que todos aproveitem os conhecimentos e experiência de nosso convidado ao máximo. E vamos nos perguntar: como a prática mediúnica é desenvolvida?", indagou.

A reunião também contou com a presença do desembargador Tiago Gomes de Carvalho Pinto; da delegada e vice-diretora de Eventos da Abrame; a juíza convocada como desembargadora Maria Isabel Fleck, que fez a prece final; e do coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Belo Horizonte e assessor especial da Diretoria Administrativa da Abrame, juiz Clayton Rosa de Resende, que proferiu a prece de abertura do encontro, além de magistrados e servidores.

"É de suma importância colocar a reunião, os médiuns e a mediunidade na posição que a Doutrina Espírita colocou esses eventos e essas pessoas. Precisamos compreender que a prioridade é a transformação pessoal do indivíduo e não o misticismo dessas reuniões, que acabam roubando a cena e protagonizando algo que não é o seu papel", disse o palestrante, juiz Marcelo Badaró Duarte.

Not---Palestra-Abrame---juiz-Marcelo-Badaro---Desmistificando-a-reuniao-mediunica11.jpg
A palestra "Desmistificando a reunião mediúnica" foi proferida pelo juiz aposentado Marcelo Badaró (Crédito: Juarez Rodrigues/ TJMG)

Ele falou ainda sobre os ensinamentos de Allan Kardec e tratou de contradições e mistificações sobre as reuniões mediúnicas, afirmando que a mediunidade é, antes de tudo, uma ferramenta. "É um meio apenas. O seu grande objetivo é servir de base para a finalidade maior, que é a transformação moral. Esse, sim, é um processo muito mais complexo e elaborado", ressaltou.

O juiz disse ainda que, hoje, percebe-se um excesso de protagonismo e ênfase à atividade mediúnica. "A finalidade não é essa. O foco é servir ao próximo e o grande caráter transformador precisa retomar o protagonismo. As pessoas precisam entrar no espiritismo sem a ideia de ver fenômenos, receber cartas ou ver incorporações. É preciso ter essa noção de transformação", afirmou.

Sobre a Abrame

A Abrame é uma associação civil que congrega juízes e desembargadores estaduais, federais, do trabalho e militares, além de ministros de tribunais superiores do Brasil, com o objetivo de operar ativamente no sentido da espiritualização do direito e da justiça.

O objetivo da Abrame é operar ativamente no sentido da espiritualização do Direito e da Justiça, promovendo diversas atividades para a divulgação da Doutrina Espírita.

A palestra do juiz Marcelo Badaró está disponível, na íntegra, no canal da Abrame no YouTube.

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow





Nosso site usa cookies. Para continuar navegando em nosso site, você estará aceitando nossos termos de uso e cookies Leia mais aqui...