Para captar doações, Bancos de Alimentos buscam parceria com Ceasa Minas

Iniciativa possibilitará o fortalecimento das políticas de segurança alimentar nas cidades atendidas pelas redes Barcos-MG e Reba-RMBH

Para captar doações, Bancos de Alimentos  buscam parceria com Ceasa Minas
Representantes das redes de bancos de alimentos e do Ceasa Minas reunidos para viabilizar a parceria




Com o objetivo de captar doações, as redes de bancos de alimentos (regiões Centro-Oeste e Sul de Minas - Barcos-MG e região metropolitana de BH - Reba-RMBH) estão em busca de parceria com a Ceasa Minas, que descarta diariamente mais de 20 toneladas de produtos. Para conseguir isso, representantes das redes se reuniram com os da Ceasa na segunda-feira, dia 29.

Entre os participantes da reunião, estavam o presidente da Ceasa Minas, Luciano José de Oliveira, acompanhado de seu assessor Diego Silva e os técnicos Fabiana Costa, Wilson Guide e Michel Ferreira. Além deles, participaram representantes dos Bancos de Alimentos de Belo Horizonte, Contagem, Divinópolis, Formiga, Pará de Minas, Perdões, Pompéu, Ribeirão das Neves, Sabará e Santa Luzia e do Mesa Brasil Sesc. Na ocasião, eles apresentaram o trabalho realizado pelos Bancos de Alimentos no estado.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Humano, Anuar Teodoro, que é coordenador da Rede Barcos-MG e responsável pelo Banco de Alimentos em Formiga, a parceria com a Ceasa Minas vai possibilitar o fortalecimento das políticas de Segurança Alimentar nas cidades atendidas pelos bancos. “Agradecemos ao presidente Luciano e sua equipe pela acolhida e também ao deputado federal Pinheirinho, que nos ajudou na articulação da reunião, atendendo a um pedido nosso em recente visita ao seu gabinete. A união é a nossa força”, ressaltou.