Páscoa Literária

Páscoa, mudança de: atitude, pensamento, comportamento, enfim mudança de vida.
Tempo de deixar a tristeza, erro, raiva, rancor, desespero e buscar: paz, felicidade, controle mental e emocional. Tentar ajudar a si, procurando uma transformação comportamental perante seus problemas interiores e também diante do próximo despertando alegria, esperança, solidariedade, comprovando uma convivência melhor.
A literatura, grande aliada na recuperação do indivíduo, ajuda a transformar corações sofridos, partidos em corações fortes, mansos e alegres, por meio da leitura de bons livros religiosos, de aperfeiçoamento pessoal, de cura de feridas da alma e do corpo, dentre outros...
Neste sentido a equipe das Bibliotecas Públicas oferece livros para empréstimo e prontos para ajudar a cada leitor espalhar esperança, caridade bondade e generosidade.
Durante o período pascoal é aconselhável a leitura, reflexão e prática dos ensinamentos de Cristo. Ter o propósito de imitar o “Nosso Grande Mestre Jesus”: propor a partilha: encaminhando doação, praticar o arrependimento: pedindo e aceitando o perdão, abrir o coração: ouvindo os problemas e aflições do próximo, ter compaixão: amenizar as dores e lamentos do irmão que sofre, conduzindo para o caminho da luz: aquele pobre sofredor que está perdido nas trevas...
Aproveite este período santo da páscoa, tente realizar este experimento de ajudar firmemente o próximo que sofre, lendo os livros do acervo das Bibliotecas Públicas e praticando os ensinamentos de Cristo.
Desta forma com certeza vivenciará uma páscoa literária eficaz.