Paulenio Batista Pieroni

Paulenio Batista Pieroni




“Quem puxa os seus não degenera”, quem eternizou a afirmativa foi o genial cantor e compositor Walter Franco. Em Formiga, uma personalidade que teve a obrigação de garantir a veracidade foi o advogado Paulenio Batista Pieroni, ele é filho da gentil advogada Eni Batista Pieroni e do trabalhador, honesto e vigoroso produtor rural Paulo Boaventura Pieroni. Paulenio nasceu em 2 de maio de 1966 na cidade de Piumhi.

“Quando eu tinha apenas um ano, meus pais se mudaram para Formiga. Meus avós paternos já residiam na cidade e meu pai decidiu vir para estabelecer comércio e transporte de arroz diversificando suas atividades para aproveitar a efervescência econômica de Formiga”, conta Paulenio, que seguiu a carreira profissional da mãe. Casado com Fabíola da Silva Mesquita, ele é pai da Ana Luiza e da Maria Eduarda.

“Não nasci em Formiga por estas coisas da vida. Cresci, estudei, formei amigos, casei-me e tive minhas filhas aqui, que é onde exerço a minha profissão. Tenho por Formiga um enorme carinho e me sinto como filho desta terra. Posso garantir que sou formiguense… e com muito orgulho, além de possuir uma população trabalhadora. É um privilégio viver em um solo abençoado com belezas naturais exuberantes”.