Paulo Celso Campos

(Mineiro)

Paulo Celso Campos




De cima da antiga Mobilar na Praça Getúlio Vargas, no apartamento onde morava, ele observa atentamente o movimento e o lustro dos sapatos de quem chega. Depois de vender picolés e de limpar caixas de gordura, o momento é de pegar a maleta de engraxate com flanela, escova e as latinhas de Nugget marrom e preta para completar o orçamento.

Foi assim que Paulo Celso Campos, um jovem então nascido em 2 de julho de 1973, iniciou-se como autêntico e competente líder financeiro. Filho de Ibrahim Teixeira Campos e de Maria Aparecida Muniz Campos, nunca deixou de enfrentar e de vencer os obstáculos que a vida apresentou. De vendedor de picolés a carregador de malas, passou como office boy da loja Via 80 do Juarez e da Soraia, a mais badalada da década, para importante executivo na cidade de Americana, em São Paulo. Casado com Jordana Luiza de Andrade, Mineiro, como também é conhecido, deixou Formiga em 1995 “à procura de melhores oportunidades”.

“Os tempos mudaram muito e as coisas também, mudanças às vezes para melhor, outras para pior. Fiz grandes amizades em Formiga e foi nela que recebi os mais importantes ensinamentos de meus pais. Esquecer da cidade é coisa que jamais acontecerá, permanecem vivos em mim os saudosos bailes no Clube Centenário e as Grandes Gincanas do Carlito’s, momentos únicos de uma trajetória que se iniciou nas Areias Brancas e foi seguindo até me trazer para onde estou”. “Sobre voltar… não sei… o que há de certo no futuro é a incerteza”.