Paulo César Rodrigues da Costa (Paulinho da Fidalga)

Paulo César Rodrigues da Costa (Paulinho da Fidalga)




“Às vezes, quem é apaixonado por Formiga fala da cidade realçando suas belezas naturais, da gentileza e do carisma de seu povo e de sua história, o que muito nos enche de orgulho. Além disso tudo, que é a mais pura verdade, Formiga, para mim, é uma terra de oportunidades. Aqui, tive e tenho um terreno fértil para construir negócios e para criar a família em um ambiente de afeto. Nossos filhos cresceram e estudaram nesta terra, tendo a oportunidade de dar continuidade ao que um dia herdei de meus pais. Hoje, deixamos para nossos filhos a experiência, a dedicação ao trabalho e ao amor por Formiga”. Quem comenta emocionado é o empresário Paulo César Rodrigues da Costa, carinhosamente conhecido como Paulinho da Fidalga.

Nascido em 26 de fevereiro de 1957, Paulinho é filho do Senhor Luiz Rodrigues da Costa e de Dona Vitória Andrade Costa. Casado com Gyzelle de Melo Faria e Costa, tem três filhos: Paula, Lorenço e Lorena. É sempre lembrado como um dos mais competentes, cultos e inteligentes empresários da história de Formiga.

“Dediquei toda minha vida à empresa de meu pai, a Confecções Fidalga, daí, meu apelido. Estudei por 11 anos na Escola Normal, hoje Escola Estadual Jalcira Santos Valadão (primário, ginasial e científico) e depois no Unifor, sou bacharel em administração de empresas. Não parei, cursei ainda dois MBAs, gestão estratégica na FGV e gestão da inovação no INSEAD.”

Paulinho da Fidalga sempre esteve envolvido e foi participante de várias entidades de Formiga. Foi presidente da Acif, fundador e presidente do Sindvest, membro do Cepae da PSVF, vice-presidente da Fiemg, presidente da Fiemg regional Centro-Oeste, sócio fundador do Sicoob Centro-Oeste, participante ativo de movimentos da Igreja Católica como Shalom, Cursilho, e hoje é ativo no Santuário Santa Rita. Também foi Secretário de Desenvolvimento Econômico durante a administração do ex-prefeito Aluísio Veloso.

“Acredito no trabalho como maneira de transformar a sociedade. Atuei como diretor comercial-financeiro da Fidalga por mais de 40 anos, hoje fabricando uniformes industriais para todo o Brasil. Isto me deu oportunidade de conhecer e conviver com grandes empresas de diversas partes do país. Com muito orgulho, sempre afirmei para os colegas que a Fidalga vendia para todo o país trazendo riqueza para nossa cidade por meio de impostos, empregos e investimentos. Faço questão sempre de levar o bom nome das Areias Brancas para as mais diversas localidades, faço questão de nunca me esquecer de minhas orgulhosas origens”.