PCMG deflagra 2ª fase da operação Epístola na capital

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nessa quinta-feira (15/6), a segunda fase da operação Epístola. A ação tem por objetivo combater uma organização criminosa especializada em furto e roubo a residências em Belo Horizonte.
Nessa etapa da investigação, coordenada pela 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil Sul, o foco foi o suspeito de liderar o grupo criminoso, também responsável pelos arrombamentos dos imóveis.
O homem estava foragido e, após levantamentos, foi preso ao sair da casa da mãe dele. Uma ordem judicial de prisão foi cumprida contra o homem, além de buscas no local em que ele estava escondido.
Na delegacia, o investigado confessou o furto contra um policial civil aposentado e admitiu que foi ele quem escreveu a carta pedindo desculpas. Ele ainda revelou à polícia estar por trás de uma série de crimes cometidos em residências na capital.
Epístola
A operação recebeu esse nome pelo fato do grupo criminoso, após furtar a casa do policial aposentado, ter devolvido todo o material subtraído e deixado a carta de desculpas à vítima. Epístola é uma forma antiga de se referir a "carta".
Leia mais
Fonte: Polícia Civil de MG