PCMG deflagra operação Face Oculta contra estelionato virtual

PCMG deflagra operação Face Oculta contra estelionato virtual




Divulgação/PCMG

Como desdobramento de uma investigação de estelionato virtual em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta quarta-feira (21/6), a operação Face Oculta. Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Conforme apurado, um casal de investigados entrava em contato por meio de aplicativo de mensagens se passando por filho da vítima e solicitava transferência bancária no valor de R$ 10 mil. A PCMG levantou ainda que os suspeitos teriam movimentado, em um único dia, cerca de R$ 100 mil. Para aplicar os golpes, foram utilizados mais de 95 chips de celulares, em nome de diversas pessoas, em um único celular.

Em Betim, a equipe de investigação confirmou a identidade dos suspeitos, um deles já envolvido em outros crimes. Foi constatado ainda que o padrão de vida dos investigados não condizia com o informado. Os policiais apreenderam dois celulares na residência do casal para a continuação das investigações.

A ação policial foi desencadeada por equipes que compõem a Delegacia Regional de Polícia Civil em Teófilo Otoni, com apoio do Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri).

Fonte: Polícia Civil de MG