PCMG indicia quatro por tortura, sequestro e organização criminosa

Nessa segunda-feira (3/7), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito instaurado para apurar os crimes de tortura, sequestro e organização criminosa, cometidos em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Indícios apontam que os fatos teriam ocorrido, provavelmente, entre os meses de fevereiro e março deste ano.
Como resultado do procedimento de investigação, quatro pessoas, de 19, 25, 27 e 30 anos, foram indiciadas por tortura qualificada por sequestro, bem como pelo crime de participação em organização criminosa. As penas, nesses casos, podem chegar a 16 anos de reclusão. Todos os suspeitos foram detidos durante operação da PCMG em razão de prisão preventiva deferida pela Justiça.
Crime
Conforme apurado, os suspeitos teriam sequestrado a vítima, de 20 anos, levando-a até uma casa no bairro Jardim Quebec. Nesse local, o jovem foi forçado a confessar o delito de furto, momento em que os indiciados decidiram, em um primeiro momento, que a vítima seria morta.
Após acreditarem que poderiam ter sido flagrados por câmera de segurança, o grupo, a mando de integrantes de organização criminosa, alterou os planos e iniciou uma série de torturas contra a vítima, que foi agredida por cerca de 15 minutos. Os suspeitos chegaram a conversar com outros integrantes da facção para decidir qual seria o fim do rapaz.
Fonte: Polícia Civil de MG