PCMG investiga fraude em licitação na cidade de Barão de Cocais

PCMG investiga fraude em licitação na cidade de Barão de Cocais




Divulgação/PCMG

Nesta quarta-feira (9/8), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeou operação na cidade de Barão de Cocais, na região Central do estado, visando apurar irregularidades em processo licitatório da Prefeitura Municipal, executado no ano de 2021.

Na ocasião, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão expedidos contra ex-secretários do município e empresários, sendo arrecadados celulares, notebooks, pen drives, HD externo e outros equipamentos que irão subsidiar as apurações.

Investigação

O fato investigado diz respeito ao processo licitatório, na modalidade pregão eletrônico, com objeto consistente em organizações de eventos, incluindo desde prestações de serviços básicos, como serviços gerais, passando por hospedagem, coquetéis, bufês, refeições, sonorização, carro de som, equipamentos para transmissão, arquibancadas, banheiros químicos, projetos cenográficos, decoração, serviço de sinalização de trânsito, filmagem, contratação de atração artística, teatros, cinemas, dentre outros.

O contrato administrativo, celebrado entre o município e uma empresa especializada em eventos, foi de quase R$13 milhões. A PCMG apurou irregularidades em vários empenhos e pagamentos, entre o ano de 2021 e 2022, quando houve a exoneração dos servidores investigados.

As investigações prosseguem.

Fonte: Polícia Civil de MG