PCMG prende suspeitos de roubo em Sardoá

PCMG prende suspeitos de roubo em Sardoá




Divulgação/PCMG

Nessa quarta-feira (26/7), a equipe da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Virginópolis, no Vale do Rio Doce, cumpriu, no município de Sardoá, distante 50 quilômetros, mandados de prisão preventiva contra dois suspeitos, de 19 e 21 anos, investigados por crime de roubo, registrado no dia 13 de junho desse ano, no Córrego dos Pedrosos, em Peçanha, mesma região.

De acordo com a vítima, quando retornava para casa, foi surpreendida por três indivíduos que saíram de uma mata de eucaliptos com um galho de aproximadamente dois metros. Um deles portava arma de fogo. O trio abordou a vítima e a levou para o interior do eucaliptal, onde a mantiveram amarrada por uma corda, depois fugiram levando a motocicleta zero quilômetros e um celular.

Após a prisão em flagrante do suspeito de 18 anos, envolvido em um homicídio na região de Sardoá, no dia 21 de junho, a PCMG apurou que o mesmo investigado teve participação no roubo. Em seguida, a equipe policial recuperou a moto e o celular da vítima na residência de um dos suspeitos.

Em continuidade às apurações, foram identificados outros dois suspeitos, de 19 e 21 anos, de participação no roubo. Assim, a PCMG representou pelos mandados de prisão preventiva, cujas ordens foram deferidas pela Justiça em Peçanha.

Após os procedimentos de polícia judiciária, os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça. Eles devem responder pelo crime de roubo majorado pelo uso de arma de fogo e restrição de liberdade da vítima.

As investigações estão em fase final para conclusão do inquérito policial.

Fonte: Polícia Civil de MG