Pitadas do Pergaminho

Pitadas do Pergaminho




É a volta da pandemia? - I

Tem muito profissional da área da saúde em Formiga espantado com o aumento de casos de covid-19 na cidade. Já tem UBS, posto de saúde, registrando até cinco casos por dia e a tendência, pelo que tudo indica, é aumentar. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, está de olho vivo e faro fino e já há empresas recomendando a volta do uso de máscaras a seus funcionários.

 

É a volta da pandemia? - II

Em capitais como Rio de Janeiro e São Paulo, medidas já estão sendo tomadas, como o uso de álcool em gel e a recomendação de máscaras. Segundo o “Estadão”, a Prefeitura de Campinas, cidade do interior de São Paulo, decidiu reabrir o hospital de campanha para internação de pacientes com covid-19. O município ampliou também a "forte recomendação" do uso de máscara, já em vigor em ambientes fechados, para o transporte coletivo municipal. A maior cidade do interior paulista, com 1,2 milhão de habitantes, enfrenta aumento nos casos e nas internações pela doença.

 

É a volta da pandemia? - III

Na China a coisa também está esquentando, o país registrou a quinta alta consecutiva no número de casos diários de covid-19. No domingo, dia 27, foram 40.052 novas infecções de cidadãos locais, pouco acima dos 39.506 casos informados no sábado, dia 26. O portal “G1” trouxe que nesta leva ainda não foram notificadas novas mortes por covid-19 no país, mas há alerta total.

 

É a volta da pandemia? - IV

Apesar do aumento dos casos, no fim de semana, manifestantes foram às ruas de várias cidades chinesas para pedir a saída do presidente Xi Jinping e o fim do modelo de lockdown e da política de "Covid zero" adotado no país. Em Xangai, cidade mais populosa da China e principal centro econômico do país, foram registrados 144 novos casos de covid-19 no domingo, 14 acima do notificado no sábado.

 

A volta da pandemia? - V

Milhares de pessoas foram às ruas para protestar contra as restrições impostas pelo governo. Os atos ocorrem depois de um incêndio matar 10 pessoas num bloco de apartamentos em Urumqi, capital da região autônoma de Xinjiang. Houve acusações de que os bombeiros tiveram o trabalho dificultado por portas trancadas e outros controles, o que foi negado por autoridades.

 

A volta da pandemia? - VI

Na segunda, dia 18, um grupo de manifestantes gritou contra os testes de covid enquanto segurava papéis em branco, o que se tornou um símbolo de protesto na China nos últimos dias. No sábado, autoridades informaram que restrições seriam flexibilizadas em algumas cidades chinesas. Com a decisão, serviços que tinham sido interrompidos, como táxis, trens e ônibus, serão retomados.

 

A volta da pandemia? - VII

O portal “De fato” veio com informações sobre Minas Gerais. Sábado saiu que a Fundação Ezequiel Dias (Funed) apontou aumento de circulação do coronavírus no estado e prevê um comportamento do vírus parecido com o que foi vivenciado em junho e julho de 2022, quando foi registrado um aumento significativo na circulação do SARS-Cov-2. Pois é… dezembro pode não ser de muita festa.

 

A do dia

_ Paiêêê…

_ Oiiiii…

_ Você sabe o que o Mikey Mouse falou quando foi pela primeira vez à Disneylândia…?

_ Sei lá…

_ Ele disse todo entusiasmado… Uallll Disney… kkk…

_ Dããã…