Pitadas do Pergaminho

Pitadas do Pergaminho




Olimpíadas 2024 - I

Os jogos eleitorais estão começando em Formiga e os golpes abaixo da linha de cintura começaram no último final de semana. Quem assistiu a replays viu que em busca da medalha de ouro a qualquer custo, tem gente que começou apelando com tudo mostrando que duplo mortal carpado é para os fracos. Vai ser cruzado de direito a dar com pau.

 

Olimpíadas 2024 - II

Está todo mundo ligado e de olho nas previsões de medalhas. Os números que estão mais aparecendo são 22, 10 e 8, tem gente com papelzinho na mão fazendo contas e vendo que já está perdendo por wazari. A esperança vai ser um ippon de última hora, talvez por isso, tentar dar rasteira pode ser a última esperança. De fato, pensar que ouro, prata e bronze estão em 22, 10 e 8, só mesmo ignorando a regra da ética e do bom senso.

 

Olimpíadas 2024 - III

O Top 3 das olimpíadas formiguenses vai ganhando projeção. Tem gente esperando, esperando e esperando a onda certa, deixando pra última hora, mas ela pode não vir. Nem reserva e substituto para formar dupla para que possa haver o jogo em equipe está aceitando convocação. Tem um atleta que está tão sozinho que não está encontrando nem quem carregue suas pastas com logomarca da federação.

 

Olimpíadas 2014 - IV

Esse negócio de misturar olimpíadas com religião não dá certo, podem até pedir apoio ao bispo que ninguém vai conseguir nada. A plateia já mostrou que o negócio é o nome do atleta e não o técnico religioso que parece só em época de etapas classificatórias. Ainda mais em campeonatos disputados em um só set.

 

Olimpíadas - V

Outro fato interessante é que tem gente que ia tentar os 100 metros livres com o apoio da bolsa atleta que viu que nada vai ser aliviado, os recursos para poder disputar os jogos vai ser muito menos do que o que se imaginava, como não vai ter titular com envergadura, as esperanças minguaram. Agora é pensar um jeitinho de dizer que mudou de modalidade e que por isso o comprometimento tático não deu certo.

 

Olimpíadas - VI

Nos jogos deste ano, teve gente que largou bem e quem está dando mostras de que queimou muito antes da largada. Segundo comentaristas esportivos, tem um atleta que não sai da ginástica de solo querendo se cacifar para as olimpíadas de 2028. Se não der, no mínimo, espera mostrar para o técnico atual que pode ajudar e ser contratado para os jogos estaduais de 2026.

 

Olimpíadas - VI

Assim que as partidas começarem, muita coisa vai depender da performance do levantador, se ele vai tentar vencer os bloqueios com cortadas violentas pela esquerda, pelo meio ou pela esquerda. Os torcedores estão divididos entre as notas 22, 10 e 8 e mais de 50 por cento ainda não sabem para quem vão torcer para ir ao pódio, o problema é que, encerradas as disputas dos jogos olímpicos, só vai valer a medalha de ouro; prata, bronze e ferro serão a mesma coisa.

 

A do dia

Teve um atleta sonhando em ser finalista olímpico formiguense que procurou um médico para querer saber de sua condição física e saber por que a água da sua piscina está meio presa. Ele ouviu que sua condição médica vai depender da performance da equipe feminina e que a água foi presa porque matou a sede.