Pitadas do Pergaminho

Pitadas do Pergaminho




IPSEMG - I

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) passou a oferecer um novo serviço a partir dessa segunda-feira, 7 de outubro: a Atenção Domiciliar. Conforme divulgou a “Agência Minas”, a iniciativa faz parte de uma estratégia para promover uma assistência mais humanizada e eficiente aos beneficiários do Ipsemg, permitindo que pacientes em condições estáveis possam continuar sua recuperação em casa, com o suporte necessário.

IPSEMG – II

O principal objetivo do programa é acelerar o processo de desospitalização, beneficiando pacientes aptos a receber esse tipo de atendimento em um ambiente familiar, o que contribui para uma recuperação mais confortável e eficiente. A diretora de Políticas em Saúde, Aline Perón, explica que Atenção Domiciliar do Ipsemg está regulamentada pela Portaria nº 85/2023, e representa uma mudança significativa na prestação de serviços de saúde do Instituto: “Estamos proporcionando qualidade de vida para o paciente em recuperação, ao mesmo tempo que otimizamos a utilização da infraestrutura hospitalar existente”.

IPSEMG – III

Os serviços oferecidos no atendimento domiciliar do Instituto incluem terapia parenteral, tratamento de lesões de pele, reabilitação (fisioterapia e fonoaudiologia) e cuidados paliativos. O programa é destinado a todos os beneficiários de Minas Gerais maiores de 18 anos que tenham indicação médica para esses tratamentos e estejam com o quadro clínico estável, atendendo aos critérios estabelecidos pelo Ipsemg. 

IPSEMG - IV

A admissão no programa será condicionada a uma avaliação e autorização do Instituto. A prestação dos serviços será realizada por empresas credenciadas, contratadas por meio de edital. Com este serviço, o Ipsemg reforça seu compromisso com a qualidade e humanização do atendimento de saúde, ao mesmo tempo em que promove a melhor utilização dos recursos hospitalares.

PIORES COMIDAS – I

o arroz com pequi é um prato bastante polêmico, seja pela origem (goiana ou mineira) ou pelo sabor. Segundo publicou o portal da “Itatiaia” nessa segunda-feira, 7, o guia norte-americano de comidas tradicionais, o TasteAtlas, colocou o arroz com pequi em 2° lugar no ranking de piores comidas brasileiras. O site ranqueia comidas tradicionais de todos os países do mundo e atualiza as listas de acordo com as notas do público na própria plataforma.

PIORES COMIDAS – II

O polêmico arroz com pequi está em segundo lugar da lista dos 37 piores pratos brasileiros. Em uma escala de 5 estrelas, a nota atribuída pelo público para o prato é 3,1. No site, o ranking coloca a origem do prato e também mostra os principais ingredientes usados. Confira as top 5 “piores comidas brasileiras” e suas notas: 1° Cuscuz Paulista 2.8; 2° Arroz com Pequi 3.1; 3° Acém 3.1; 4° Paleta 3.2; 5° Maria-mole 3.3. 

A DO DIA

Joaquim fez uma ligação telefônica para João:

- Por favor, eu queria falar com o João!

- Pode falar, é o próprio.

- E aí Próprio, tudo bom? Chama o João pra mim!!!