Pitadas do Pergaminho

O time do Coronel
Ontem, esta coluna publicou que o futuro prefeito de Formiga, Coronel Laércio, garantiu durante sua campanha que não haverá animosidades durante o seu mandato. Uma das provas de que ele quer mesmo cumprir o comprometido é que estaria nomeando personalidades de outras alas políticas, como é o caso de Alex Arouca, que foi secretário de Cultura de Eugênio Vilela e que estaria voltando ao cargo. Na Administração, Milena Ribeiro, que também esteve com Eugênio e trabalhou na campanha de Arnaldo da Nasa. Para a saúde, Wendel Oliveira, que elaborou o programa de Cabo Cunha. Um leitor atento reclamou da ausência do nome do engenheiro Flávio Passos, que de diretor do Saae de Eugênio vai para a Obras do Coronel. Falha nossa, agora está registrado.
Chuvas de Defesa Civil
Um dos primeiros desafios do time do Coronel Laércio deve ser com relação às chuvas que começam a dar as caras. Além de tradicionais áreas de alagamento, ainda há regiões que todo ano têm deslizamento de terra e outras, como a subida do Polivalente, onde a água não dá a mínima para os paralelepípedos. Segundo sites especializados, vem água por aí.
A esquerda - I
Em um debate entre um dos fundadores do PT formiguense, que há anos deixou a legenda, e um militante da atual esquerda que sempre esteve ligado ao funcionalismo público, houve a seguinte declaração: “Vivi para ver vocês que sempre atacaram e foram contra o Eduardo Brás pedirem votos para ele. Como a vida dá suas voltas e mais voltas.”
A esquerda - II
E ninguém sabe do que será dos movimentos de esquerda em Formiga, principalmente dos ligados ao PT. Há anos não há campanhas de filiação, não trabalham e nem incentivam movimentos estudantis e nem nas Posturais, berço da legenda na cidade, há articulações. Esse mesmo ex-petista que abordou o militante disse que “o Partido dos Trabalhadores nas Areias Brancas resolveu fazer para as classes populares e não junto a elas, assim, impedem que apareçam novas lideranças. Serão sempre os mesmos, não há chances de renovação.”
Drupismo - I
Drupismo é uma técnica artística que combina diferentes elementos como desenho, pintura, poesia e escrita - utilizando o expressar de cada um. É uma forma terapêutica de canalizar emoções e pensamentos, promovendo o autoconhecimento e o bem-estar. Lee Kauê, nome artístico da Terapeuta Integrativa, especialista em arteterapia, está desenvolvendo essa técnica há mais de 20 anos. E ela estará em Formiga.
Drupismo - II
Não é necessário ter experiência. A oficina é voltada para aqueles que gostam de desenhar, pintar e colorir, pois esses terão maior aproveitamento. O objetivo principal é proporcionar um espaço seguro para a expressão livre e espontânea.
Drupismo - III
Não precisa trazer nenhum material! Todos os materiais necessários para as atividades estarão disponíveis na Oficina de Drupismo. A oficina é indicada para adolescentes a partir de 12 anos de idade, entretanto crianças maiores e menores, somente se tiver habilidade. A oficina de Drupismo em Formiga será no dia 9 de novembro de 2024, das 14 às 19 horas, no Estúdio Integrativo viverBEMviver, no Bairro Sagrado Coração de Jesus. Informações pelo telefone: (19)9-8302-6530.
A do dia
_ Chora não, meu filho… você arruma outra, sempre haverá uma ex que vai te colocar pra cima…
_ É mesmo? Que ex?
_ A es-cada… kkk…
_ Credo, pai… credo…