Pitadas do Pergaminho

Esporte e lazer - I
Portaria do Ministério do Esporte publicada na última segunda-feira, dia 15, no “Diário Oficial da União” institui os programas Esporte e Lazer da Cidade e Vida Saudável. A proposta, de acordo com a pasta, é democratizar o lazer e o esporte recreativo no país por meio da prática de atividades físicas, culturais e de lazer.
Esporte e lazer - II
“Enquanto o Programa Esporte e Lazer da Cidade é intergeracional, o Programa Vida Saudável se dedica ao atendimento preferencial ao público idoso, sendo que ambos atendem pessoas com deficiência, contribuindo para que o esporte e o lazer sejam tratados como políticas públicas e direitos de todos.”
Esporte e lazer - III
De acordo com o ministério, os seguintes requisitos devem ser seguidos nas propostas apresentadas pelos entes federativos da União, estados e municípios: territórios com vulnerabilidade social; territórios com alto índice de violência; escassez ou inexistência de equipamentos nas adjacências; locais próximos a escolas públicas, centros de referência de assistência social (CRAS) e unidades básicas de saúde (UBS); diversidade e ampliação do público usuário; e disponibilidade orçamentária e financeira.
PIS/Pasep - I
Trabalhadores da iniciativa privada nascidos nos meses de julho e agosto estão recebendo desde segunda-feira, dia 15, o abono salarial de 2023 (ano-base 2021). De acordo com a Caixa, serão pagos R$ 3,8 bilhões aos cerca de 3,9 milhões de trabalhadores que têm direito ao benefício. O valor recebido por cada trabalhador varia de acordo com a quantidade de dias trabalhados durante o ano-base (2021). Recebe o abono, de até um salário mínimo, quem trabalhou formalmente por pelo menos 30 dias em 2021, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.
PIS/Pasep - II
O abono salarial de até um salário mínimo é pago aos trabalhadores inscritos no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) há, pelo menos, cinco anos. É também necessário que os dados tenham sido informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).
PIS/Pasep - III
A Caixa informa que o crédito será depositado automaticamente para quem tem conta no banco. Os demais beneficiários receberão os valores por meio da Poupança Social Digital, podendo ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem. Caso não seja possível a abertura da conta digital, o saque poderá ser realizado com o Cartão do Cidadão e senha nos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas, Caixa Aqui ou agências, sempre de acordo com o calendário de pagamento.
PIS/Pasep - IV
No caso de trabalhadores do setor público que possuem inscrição Pasep, a liberação do benefício é feita por meio do Banco do Brasil. Mais informações sobre o Abono Salarial estão disponíveis no site da Caixa.
PIS/Pasep - V
Trabalhadores da iniciativa privada que recebem pela Caixa Econômica Federal: Nascidos em janeiro e fevereiro receberam a partir de 15 de fevereiro; março e abril, 15 de março; maio e junho, 17 de abril; julho e agosto, 15 de maio; setembro e outubro, 15 de junho, novembro e dezembro, 17 de julho.
PIS/Pasep - VI
Trabalhadores do setor público, que recebem pelo Banco do Brasil. Final da inscrição Pasep e data do recebimento: Final 0, pagamento a partir de 15 de fevereiro, final 1, pagamento 15 de março; finais 2 e 3, pagamento a partir de 17 de abril; finais 4 e 5, pagamento a partir de 15 de maio; finais em 6 e 7 a partir de 15 de junho; finais em 8 e 9 pagamento a partir de 17 de julho.
A do dia
_ Paiêêê… Cê sabe o que é maconha enrolada em jornal…?
_ Nem imagino…
_ É um baseado em fatos reais… kkk…
_ Dããã…