Pitadas do Pergaminho

Bronzeamento - I
Vira e mexe vem a notícia de que alguém se acidentou com bronzeadores caseiros. Na década de 1980, um grupo de garotas formiguenses passou leite de figo no corpo e deitou em uma laje para “queimar”, e queimaram, todas foram parar no Hospital São Luís com queimaduras de todos os tipos e qualidades. Foi um bafafá na cidade e as mocinhas tiveram de carregar a pecha de não muito inteligente.
Bronzeamento - II
E a mania de ser marrom sem correr o risco do preconceito de ser afrodescendente não para, sempre há uma novidade tecnológica digna de regulamentação. A “Agência Brasil” trouxe que a Justiça Federal decidiu manter a validade da resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que proíbe o uso de equipamentos de bronzeamento artificial para finalidade estética.
Bronzeamento - III
A decisão foi proferida na quinta-feira da semana passada, dia 25, e divulgada nesta segunda-feira pela Advocacia-Geral da União (AGU), órgão que atuou no processo para defender a legalidade da norma, em vigor desde 2009. O caso foi julgado pela Seção Judiciária de Tubarão (SC). A juíza responsável pelo caso negou recurso de um empresário para derrubar a eficácia da resolução da Anvisa.
Bronzeamento - IV
O empreendedor pretendia ser beneficiado por uma das inúmeras decisões coletivas que suspenderam a norma sanitária e autorizaram clínicas de estética a oferecerem serviços de bronzeamento. De acordo com a magistrada Ana Lídia Monteiro, a liberação do bronzeamento artificial ocorreu apenas para as partes - empresas e pessoas físicas - de um processo coletivo que tramitou em São Paulo, não podendo ser aplicado em outra localidade, no caso, o município de Tubarão.
Bronzeamento - V
Na manifestação protocolada no processo, a AGU defendeu o poder da Anvisa para restringir serviços que possam causar riscos à saúde da população. Em 2009, a Resolução 56 da Anvisa proibiu o uso de equipamentos de bronzeamento artificial. Conforme a norma, não há como determinar nível seguro de exposição aos raios ultravioletas, que podem causar câncer de pele.
Dia do orgasmo - I
O ápice do prazer sexual teve na segunda-feira, dia 31, uma data marcante, pois é quando foi comemorado o Dia Mundial do Orgasmo. A pedagoga com especialização em sexologia clínica Cláudia Petry, integrante da Sociedade Brasileira de Sexualidade Humana (Sbrash) e especialista em educação para a sexualidade pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), afirma que, por uma questão social, o homem sempre foi muito mais estimulado a conhecer o próprio corpo, a se masturbar. Para a menina, isso sempre foi um tabu, uma coisa proibida, pecaminosa, por questões culturais e de educação.
Dia do orgasmo - II
“O menino, quando vai crescendo, consegue ter fácil acesso ao pênis, enquanto para nós, mulheres, é um órgão completamente interno. A gente consegue sentir, mas não consegue ver. Esta condição, tanto social como anatômica, deixa o homem com vantagens para o seu orgasmo”, ressalta Cláudia.
Dia do orgasmo - III
Todas as mulheres são capazes de sentir orgasmo e isso contribuiu para uma saúde integral. Segundo Cláudia Petry, é necessário também abordar a questão da “ditadura” do orgasmo, segundo a qual a mulher que não alcança a sensação do orgasmo não é considerada normal. O mais importante é ter uma satisfação física e emocional na relação íntima, seja consigo mesmo ou com uma parceria.
A do dia
_ Mãe, fiquei sabendo que a mulher do Hulk se separou dele.
_ É mesmo? O que houve?
_ Ela estava querendo um homem mais maduro… kkk…
_ Kkk…