Pitadas do Pergaminho

Pitadas do Pergaminho




Atos golpistas - I

Em Formiga, tem muita gente querendo saber quem patrocinou e financiou a ceia de Natal que aconteceu na porta do TG 04-030. O regabofe foi sortido de encher os olhos. Vídeos que circularam pela internet são de encher os olhos e dar água na boca.

 

Atos golpistas - II

Apesar da fartura, não chegou nem perto do que aconteceu em Brasília. A excelente revista “Carta Capital” trouxe que o acampamento bolsonarista instalado em frente ao quartel-general do Exército na Capital Federal funcionava como uma espécie de vila, oferecendo inúmeros serviços aos golpistas apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro/PL.

 

Atos golpistas - III

Além de locais para refeições, feira, transporte e atendimento médico, os extremistas contavam com sala para teatro de fantoches, massoterapia, espaços destinados a reuniões, carregamento de aparelhos eletrônicos e recebimento de doações.

 

Atos golpistas - IV

O detalhamento da aglomeração golpista consta da denúncia oferecida na segunda-feira, dia 23, pela Procuradoria-Geral da República ao ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, relator do caso.

 

Atos golpistas - V

Na peça, a PGR acusa 54 integrantes do acampamento, que já passaram por audiência de custódia e estão presos no Distrito Federal. As denúncias apontam prática de associação criminosa e de incitação ao crime equiparada pela animosidade das Forças Armadas contra os Poderes Constitucionais.

 

Atos golpistas - VI

Ao todo, 98 pessoas já foram alvos de ações penais por causa dos atos terroristas no Palácio do Planalto, no Congresso Nacional e no Supremo Tribunal Federal.

 

Atos golpistas - VII

De acordo com o Ministério Público Federal, as investigações sobre os responsáveis pelas mobilizações têm foco em quatro núcleos: executores materiais, autores intelectuais e instigadores, financiadores e agentes públicos que se omitiram.

 

A do dia

_ Mãe, você sabia que quando o Papai Noel morrer, ele não estará mais em trenós?

_ Dããã…