Planos de Carreira: Servidores municipais têm até o dia 14 para apresentar sugestões ao Sintramfor
Sindicato e Prefeitura estudam alterações que serão feitas nas leis que regem as carreiras do funcionalismo público

Os servidores municipais de Formiga têm até o dia 14 de junho para apresentarem ao Sintramfor (Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Formiga) sugestões de mudanças ou reivindicações sobre planos de carreira. O prazo foi estabelecido na quinta-feira, dia 1º, em reunião entre o presidente do sindicato, Natanael Alves Gonzaga, e o prefeito Eugênio Vilela.
Conforme divulgou o presidente do Sintramfor, os pedidos serão repassados a uma comissão, composta por membros do sindicato e da Administração Municipal, que já vem estudando as alterações que serão feitas nas leis que regem as carreiras do funcionalismo público.
“Precisamos atualizar os planos de carreira para atender a diversas reinvindicações que temos recebido dos servidores e que a Administração Municipal só pode fazer atualizando essas leis. Dentre as prioridades estão atualização de cargos, equiparações e pautas de categorias específicas que temos apresentado nos últimos anos”, contou Natanael.
Segundo ele, os novos planos de carreira serão enviados em breve à Câmara Municipal para votação. Se alguma categoria dos servidores tem alguma reivindicação a fazer, deve apresentá-la ao sindicato, localizado na Rua Maria Amélia da Fonseca, 113, no Centro de Formiga. O telefone de contato é o 3321-3151.
Benefícios já conquistados
O Sintramfor já conseguiu respostas positivas para várias reivindicações. Veja o que já foi conquistado pelo sindicato junto à Administração Municipal:
1-Vale transporte de R$100 pago como salário.
2-Pagamento do Adicional de Titulação.
3-Folga no dia do aniversário do servidor.
4-Décimo terceiro do vale-alimentação (primeira parcela em julho e outra em dezembro)
5-Aumento de pontos e reajuste no valor desses benefícios para os fiscais.
6-Alteração de critérios de enquadramento dos servidores que foram enquadrados na letra A do Plano de Carreira.
7-Retirar a limitação do quinquênio (que atualmente é 60% para mulheres e 70% para homens), enquanto o servidor estiver trabalhando ele vai adquirir o benefício.
8-Equiparação salarial do Oficial Administrativo com os Auxiliares de Saúde.
9-Triênio, quinquênio e licença prêmio (contagem do tempo suspenso durante a pandemia): buscando respaldo jurídico para anular a suspensão.