PM desmantela ponto de tráfico de drogas no ‘Beco da Pedreira’

Um homem foi preso e um menor apreendido durante a operação militar

PM desmantela ponto de tráfico de drogas no ‘Beco da Pedreira’
Entre os materiais apreendidos havia drogas, incluindo crack, cocaína e maconha, além de balanças de precisão, revólver e dinheiro




Na tarde desta terça-feira, dia 8, a Polícia Militar de Formiga desmanchou um ponto de tráfico de drogas na Rua Vinicius Vespúcio, na Vila Operária São José, mais conhecida como “Beco da Pedreira”. A operação militar resultou na prisão de um homem de 32 anos e na apreensão de um menor, de 17 anos de idade.

Conforme divulgou a PM, a ação foi desencadeada após diversas denúncias de intenso tráfico de drogas na Rua Vinicius Vespúcio. “Diante das informações, a PM realizou levantamentos na área e constatou a veracidade das denúncias, identificando a movimentação de comércio ilícito de entorpecentes próximo às margens da linha férrea. Com o objetivo de desarticular o esquema criminoso, as equipes do turno montaram uma operação estratégica que culminou com a abordagem do autor e do menor infrator”.

De acordo com a polícia, na posse dos suspeitos, os militares apreenderam uma mochila preta contendo uma grande variedade de drogas, incluindo crack, cocaína e maconha, além de duas balanças de precisão, um revólver calibre 32 municiado com seis munições intactas e com a numeração raspada, e a quantia de R$67,00 em cédulas diversas, supostamente proveniente da venda dos entorpecentes.

“O autor foi preso em flagrante, enquanto o menor infrator foi apreendido. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia em Formiga, juntamente com todo o material ilícito apreendido, para as providências cabíveis. Esta ação representa mais um importante golpe da Polícia Militar contra o tráfico de drogas em Formiga, demonstrando o comprometimento da corporação em garantir a segurança e a tranquilidade da população. A ação reforça a importância da colaboração da comunidade, através de denúncias, para subsidiar o sucesso das operações policiais no combate ao crime”, completou.