PM prende 4 motociclistas por direção perigosa
Condutores eram inabilitados; ações contra motocicletas irregulares serão intensificadas

Militares do 63º Batalhão PM em Formiga prenderam quatro motociclistas por direção perigosa na madrugada de sábado, 5 de agosto.
Em nota, a Polícia Militar diz que, como estratégia de proteção à vida e à incolumidade física da população, serão intensificadas as ações para coibir a atitude de motociclistas irregulares que insistem em transitar pela via pública, colocando em risco a segurança das pessoas.
Durante a madrugada de sábado, o Batalhão foi informado por populares sobre algumas motocicletas que estariam praticando direção perigosa nas vias da cidade. Após as informações e verificando imagens de câmeras do sistema “Olho Vivo”, a PM observou um grupo de motociclistas saindo de um posto de combustível na Avenida Brasil rumo ao Centro.
Foi montada uma operação com o intuito de abordar os infratores e coibir as condutas por eles praticadas. O grupo foi avistado por uma das guarnições da PM na Rua Joaquim Rodarte. Ao perceberem a presença policial, os motociclistas fizeram uma manobra brusca e fugiram pela contramão de direção em alta velocidade. As viaturas permaneceram no rastreamento e momentos depois abordaram quatro motocicletas que estavam praticando as manobras perigosas.
Dos quatro condutores, todos eram inabilitados e um deles menor de idade. Eles foram presos pelo crime de trânsito e o menor aprendido pelo ato infracional análogo ao crime de trânsito. As motocicletas foram removidas ao pátio do serviço de guincho.
A Policia Militar orienta e adverte os motociclistas quanto à prática do “rolezinho”, em especial quanto a ações de conduzir motocicletas se equilibrando apenas em uma das rodas ou sobre o excesso de velocidade, pois são infrações graves e que colocam em risco a vida do motociclista e de demais pessoas que usam a via, além do infrator estar sujeito a ter de responder pelos crimes de trânsito e medidas administrativas.
Homem é preso e motocicleta clonada, apreendida
Na madrugada desta segunda-feira, dia 7, a Polícia Militar abordou dois homens em uma motocicleta nas proximidades da Rua Brasil, Bairro Lajinha, em Formiga. Foi constatado que o condutor, de 20 anos de idade, é alvo de várias denúncias de tráfico de drogas e que utilizava uma motocicleta com a placa de identificação adulterada.
Com o autor, foram localizadas cinco pedras de crack que seriam entregues a outro usuário não identificado. Já com o passageiro, de 27 anos, nada de ilícito foi encontrado e ele foi liberado no local.
“Durante a abordagem, fundamentou se a suspeita da existência de mais drogas em uma casa que está sendo usada como ponto de venda de drogas no bairro. Após busca na edificação desabitada, foram encontrados mais drogas e dinheiro. No total, foram apreendidas 43 pedras de crack, 4 buchas de maconha, 1 tablete grande de maconha, uma placa de motocicleta e R$276,00 em dinheiro proveniente da venda de drogas”, diz a PM em nota.
A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao serviço de guincho. O autor de 20 anos foi preso e juntamente com a droga e materiais foram entregues na Delegacia de Polícia Civil.
Moto e materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia