PM realiza ações preventivas contra a violência doméstica
Atividades ocorreram em comemoração aos 18 anos da Lei Maria da Penha e em alusão ao ‘Agosto Lilás’

A Polícia Militar em Formiga, por meio da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica, realizou nessa quarta-feira, dia 7, algumas ações voltadas à Campanha Agosto Lilás e em comemoração aos de 18 anos da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06).
Na parte da manhã, militares estiveram na Escola Estadual Rodolfo Almeida, onde ministraram palestra sobre o tema aos alunos do ensino médio da instituição.
Houve também uma roda de conversa no Centro de Referência em Assistência Social (Cras II), juntamente aos integrantes do centro e também do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), além de mulheres que frequentam o local. O objetivo foi conscientizar os participantes sobre a importância da Lei Maria da Penha, as formas de violência e a relevância da Rede de Proteção e Enfrentamento à Violência Doméstica no município.
A palestra e a roda de conversa fazem parte das ações preventivas da “Campanha de Conscientização Agosto Lilás” e têm o intuito de fortalecer e mobilizar os profissionais para ampliar e melhorar a qualidade do atendimento de forma integrada.
Conforme divulgado pelo 63º Batalhão PM, as ações serão realizadas ao longo do mês de agosto para que todos se conscientizem quanto à prevenção à violência contra a mulher, através da mobilização social e instituição de medidas para coibir todas as formas de violência, além de fomentar as denúncias de práticas ilegais.
Também foi realizada blitz educativa com distribuição de panfletos em local público que possui intenso fluxo de pessoas e veículos. As ações ocorreram em Formiga e nas demais cidades de Minas Gerais.
Blitz educativa com distribuição de panfletos também foi realizada pela Polícia Militar